quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

um brinde ...



Um brinde a 2008 que teve suas parcelas de muitosss sorriso.. (apesar de Tudo)
Um brinde a Naira que binda conosco mesmo de longe.
Um brinde a irmandade e aos 6 anos juntas. Nem as mais modestas das relações duram tanto... O primeiro brinde foi com sabor a morango( ou de qlqr outra caipifruta), e depois deste, uma jornada de brindes intermináveis com sabor a cumplicidade e irmandade. Iremos brindar juntas, por muitos e valentes anos e estou a contar com essa força poderosa para me fazer chorar a rir quando já me tiverem caído todos os dentes e já tiver perdido a audição, pois contigo não preciso deste sentido, a nossa linguagem já é outra.







E por fim um brinde a 2009, que com as bençãos de DEUS, tu que chega numa noite festiva, e que no gosto do espumante, no tim-tim de que tudo vai valer a pena, nós mostra que o que passou é passado. Vem com a esperança de que agora vai ser pra “sempre”



vem 2009!!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008



Ano passado eu vi num shopping um enfeite natalino que tinha, em cima de um palco que fazia frente a uma casa, vinte e um bonecos do Papai Noel rebolando. Achei aquilo o absurdo dos absurdos ...


Então para este ano eu resolvi fazer uma pequena pesquisa de campo antes de escrever este texto. (menos anne)Comecei a reparar em todos os lugares que usavam da imagem do bom velhinho e assim ver em quais situações o colocavam.


O coitado sofre. Este ano eu vi Papai Noel rebolando de novo, vi Papai Noel fazendo pose ao lado de bonecos de neve, vi Papai Noel perto de brigadeiros gigantes, vi várias imagens dele fazendo inúmeras propagandas e assim por diante.


Resolvi então recuperar o verdadeiro Papai Noel. Não aquele que a Coca Cola resolveu vestir de vermelho com um barrete de mesma cor e pom-pom branco. Não esse.


Na verdade o nosso Papai Noel hoje veio de um homem real. Um santo. E é raro alguém que saiba disso. São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira, que viveu no século IV.

São Nicolau costumava ajudar quem estivesse com dificuldades financeiras, anonimamente. Saia de casa e deixava perto da chaminé dos necessitados um saco com moedas de ouro!



A história foi muitas vezes contada e acabou que hoje o Papai Noel virou símbolo do consumismo.
Sem contar com o costume surreal de colocar um Papai Noel em cada shopping (cercado de mulheres em mini-shorts vermelhos cobrindo a cabeça com gorrinhos) pronto a ouvir os pedidos, tirar fotos, carregar a criançada no colo.


Mas eu admito que a imagem atual do Papai Noel não é uma coisa tão ruim.


E, na verdade, São Nicolau é o personagem que mais tem a ver com o Natal por ser um homem que dedicou sua vida a Deus. E de que se trata o Natal se não do nascimento de Jesus?



Mais todo mundo merece um Noel desse!!! .


Um verdadeiro Natal para aqueles que sabem perdoar, que sabem fazer da dor um degrau para subir, sem querer pisar ou lembrar das magoas, um iluninado natal para aqueles que acreditam na familia e no amor entre eles (assim disse o Pe. na missa do Edorado ontem)

entre sorrisos e lagrimas de um novena abençoada, repito, só será natal para aqueles que verdadeiramente reconhecem Jesus no seu proximo. e que seja assim.



FELIZ NATAL CRIANÇAS e que o verdadeiro aniversariante faça parte da sua vida

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ALANIS MORISSETTE BRASIL/MANAUS

Está Confirmado! Após um hiato de 5 anos Alanis retorna ao Brasil para uma turnê de divulgação do último álbum "Flavors of Entanglement".
O site oficial ainda não mostra os shows no Brasil, mas a Mondo Entretenimento, produtora do evento, divulgou e confirmou algumas das supostas dez datas da tour:
21/01 – MANAUS
24/01 - FORTALEZA
28/01 - TERESINA
30/01 - RECIFE
31/01 - SALVADOR



E a Fábrica de Eventos confirmouuuuuuu



ALANIS MORRISSETTE


DIA 21 DE JANEIRO STÚDIO 5 22 HORAS


INGRESSOS:PISTA: R$70,00 1o LOTE (ESTUDANTE/LIMITADO)


ÁREA VIP: R$300,00 *SOMENTE PRA 500 PESSOAS


E VOCÊ CARA A CARA COM SEU ÍDOLO!

VENDAS A PARTIR DO DIA 20 DE DEZEMBROMAIS INFORMAÇÕES.
3303-0100FÁBRICA DE EVENTOS e BIRIBÁ PRODUÇÕES



Tem dúvidas de que eu vouuuuu???
eu já me sinto lá
bjokas Lu

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O mito da mulher misteriosa


Final de Ano = Falta de Tempo, entao rola ai um ctrl V de http://www.tatibernardi.com.br ...só porque eu adorei o texto =)



Com certeza você já deve ter visto uma dessas ou no seu trabalho, grupo de amigos ou mesmo andando nas ruas. Talvez você até mesmo seja uma dessas mulheres. É fácil reconhecer a mulher misteriosa. Ela jamais atende o celular na sua frente. Se levanta e vai atender bem longe de você. E você não sabe se ela está narrando alguma postura do Kama Sutra ou uma receita de bolo de fubá da vovó. O toque do seu celular é discretíssimo e você nem percebe que ela saiu de perto pra atender. Porque ela também é discretíssima.


Por que terminou o namoro da mulher misteriosa? Ela enjoou dele? Levou um pé na bunda? O cara morreu? Ela ta sofrendo? Você nem sonha. Ela não conta nem pro terapeuta. Aliás, você também jamais vai descobrir se existe um terapeuta. Sua idade é entre 25 e 38 anos. Não dá pra saber só de olhar. Seu rosto se desfaz em segundos. Talvez ela more nos Jardins. Pinheiros. Veio de Curitiba. Ela é carioca? É ali por perto, você acha.


Seu carro é preto ou cinza, quase certeza. Ela gosta de música, porque vive de I-pod. Mas o que será que ela escuta? Nada. você não sabe absolutamente nada da mulher misteriosa. Quando você a encontra no banheiro, dá um segundo e ela desapareceu. E você louca pra descobrir, ao menos, a marca da sua pasta de dente. Numa mesa de bar com conversa animada ela se limita a sorrir. Numa festa importante ela se limita a aparecer por minutos e desaparecer em segundos.


Em um show ela jamais canta as letras, rebola, comemora, fica suada. Aliás, quem é que já encontrou ela em algum show? Ou em algum lugar? Mas era ela, não era? Dizer seu nome em vão parece até um pecado. Ela nunca fala de ninguém e muito menos dá assunto para alguém falar dela. Não se tem nada a dizer dessa mulher. Mas, para desespero geral de todas as outras mulheres, o mundo não tem outro assunto.



Todos os homens desejam loucamente a mulher misteriosa. Todas as mulheres desejam loucamente a mulher misteriosa. Sua personalidade incerta acaba se tornando uma personalidade fortíssima e seu jeito anulado acaba se tornando um espaço gigantesco para todos imaginarem o que bem quiserem.



E eu, como estava dizendo, sempre quis ser dessas mulheres imperfuráveis, inatingíveis, inaudíveis e incompreensíveis. Mas nunca consegui. Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já to rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais. Já escrevi um texto sobre o fulaninho da terça passada e publiquei numa revista. E o fulaninho ta morrendo de medo porque escrevi que gosto dele. E se alguém perguntar, vou dizer mesmo que goste dele. E se ele não gostar de mim, minha tristeza não será segredo para ninguém. E minha pasta de dente é para deixar os dentes branquinhos. E quando vou ver, lá se foi a mulher misteriosa que eu gostaria tanto de ser. Porque eu jamais poderia ser uma. E sofri anos com isso.



Até que resolvi conviver de perto com algumas mulheres misteriosas para tentar descobrir o que se passa na cabeça e na alma desses seres incríveis que nunca têm nada a dizer, a doer, a aconselhar, a cantar, a dançar, a morrer de rir, a fofocar, a detalhar, a exagerar, a sonhar, a dividir, a acrescentar. E descobri que a coisa era muito mais simples do que eu imaginava: nada. Não se passa nada de relevante nem na cabeça e nem na alma dessas mulheres. As mulheres misteriosas, tão admiradas e desejadas, não passam de mulheres sem a menor graça. Elas não calam por mistério, charme ou discrição. Calam porque simplesmente não há nada mais sábio que elas possam fazer.



bjos Anne Pimentel

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

"Não só as chuvas causaram os desastres em Santa Catarina"

Em entrevista ao Canção Nova Notícias, o Bispo da Diocese de Blumenau (SC), Dom Angélico Sândalo Bernardino, falou sobre a situação na qual encontra-se a população de sua Diocese após as fortes chuvas que aconteceram em todo estado.

O Bispo falou das muitas mortes, 118 até o momento e fez uma reflexão sobre suas causas. "É claro que a chuva [é uma das causas]. Se não tivesse chovido torrencialmente, nós não teríamos tido tantos desastres (...)
Alguém a esta altura poderia perguntar: 'Mas por quê?'. Tem pessoas que dizem: 'É castigo de Deus, é abandono de religião'. Digo eu que não, não é por aí. O nosso Deus é de misericórdia, de ternura", assinalou o bispo.


O bispo conclui com uma mensagem de esperança: "Há quem diga: 'Perdemos tudo. Mas a fé e a esperança crescem dentro de mim'. Estamos caminhando na fé, na esperança e na solidariedade".

Líder de comunidade cuja casa está soterrada me dizia: "Perdi tudo, mas, no meu coração, cresceu a fé e a esperança!". É o grito da Igreja nesta hora de dor: confiança, esperança sempre. O Deus de amor e ternura está conosco!

Eu sei que é dificil.. Mais FÉ EM DEUS BLUMENAU- SC


Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com